segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

- Sonhos, desejos, planos... Quais as suas aspirações para o ano prestes a começar?

Já que estamos no início de mais uma ano, reflitam no texto abaixo:




Uma característica marcante em nossos dias é que sempre planejamos ou mesmo desejamos coisas boas em sua essência, mas quase sempre as desejamos somente para nós, ou para nossos queridos. Você já conversou com alguém nestes dias que já lhe disse: "No próximo ano, vou trabalhar muito para melhorar a vida dos meus vizinhos"? Ou ainda: "No próximo ano, quero poder ajudar pelo menos uma família carente a se estabilizar"? É um tanto utópico, quando olhamos apenas para a realidade que nos cerca nos dias atuais. 

Mas, será que podemos olhar mais além, para uma realidade que envolve Deus, seus desígnios, sua Igreja, e assim pensarmos de forma mais ampla, imaginando que podemos construir uma realidade menos triste e menos sombria? E, ainda, fazermos com que Deus seja alegrado e exaltado através de nossas ações? E, ainda, possamos olhar para outras pessoas dizendo que é possível fazer com que este mundo seja melhor, mais correto? 

Creio que é possível! Sim, de fato é possível e só depende de decisão e perseverança.
Quando pensei nos desejos que são comuns nos fins de ano, não foi nada difícil imaginar e escrever alguns. As pessoas desejam, ano após ano, as mesmas coisas. E em pouco tempo, havendo ou não sucesso, os planos caem no esquecimento e volta-se à rotina de trabalho, e à busca apenas de passar mais um ano tentando chegar ao seu fim, sem ao menos parar para pensar se há um sentido nisso tudo. E, no fim do ano... tudo outra vez. 


"Jesus sempre teve seu foco de ministério
em pessoas. Jesus procurava e se envolvia com
pessoas. Jesus primava por pessoas, não por coisas"
 




Jefferson M. Reinh, da Missão Portas Abertas Brasil, no site www.portasabertas.org.br

Um comentário:

  1. De fato quando se inicia um novo ano... é como de praxe, sempre nossas orações são voltadas para as nossas famílias, amigos e para nós mesmo, esquecemos que todos perante a lei de Cristo somos uma família, e por que não pedir em oração para um Mundo melhor?! Mas isso se tornou tipo uma tradição... precisamos, apesar de haver no Mundo gente assim, poucas mas ainda existe, mudar essa realidade, levar amor a quem mais necessita. Só assim poderemos viver num Mundo de paz, amor... se existir esses dois sentimentos os outros sempre vem acompanhado...

    Felicidades prima. Bela postagem!

    Feliz 2011!!!!!!!!

    ResponderExcluir