segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011



Amar o próximo como a ti mesmo... será que fazemos isso? tá é difícil,mudando a pergunta: será que tentamos isso? Acredito que uma boa parcela de nossos relacionamentos que dão errado, digo toda forma de relação, é devido a  esse fato. Se por um instante tentassemos tratar o outro como a nós mesmo seria tudo bem melhor, a convivência seria no mínimo sadia, você não gosta de ser xingado, de passar vergonha em público, de ser comentado pelos seus erros quando não está presente, de ser enganado, de mentirem para você. Todo ser humano aprecia ser ouvido, ter uma conversar sobre seus erros do que ser apontado por eles, ser amado, ser compreendido, confiar, que sejam verdadeiros, que o respeitem. Se antes de tomarmos qualquer decisão contra o próximo pudessemos analisá-las, seria uma decisão amorosa, tenho certeza.
Que possamos ser canal de benção na vida de todos aqueles que nos rodeiam, até daqueles que só estão de passagem em nossas vidas, fazer o bem é bom gente!!! Amar o próximo é uma experiência formidável, tenta você tbm!!! 

Leia: Lucas 10.29

Um comentário:

  1. Poucos são aqueles que só dão o que na verdade gostariam de receber. Pessoas privilegiadas com o dom do amor, sentimento que esta escasso na vida das pessoas "algumas claro". Sei que a situação que muitos vivem hoje não são fáceis, vários são os fatores que contribuem para o mal caráter de alguns, mas sei que não são justificáveis tais atitudes. Devemos ser sim um canal de benção na vida das pessoas, pois discordando de você, todos nós estamos de passagem, seja em longa duração ou em pequenos instantes.
    O bom mesmo e refletir sobre o que estamos fazendo em nossas vidas e nas vidas das pessoas, não basta apenas palavras, conceitos etc... o que vale mesmo são as atitudes, decisões tomadas... para que possamos conhecer o verdadeiro sentimento que nos leva até JESUS... o AMOR!

    Bjusss prima!

    ResponderExcluir