quarta-feira, 23 de setembro de 2015

         NÓS LEITORES!

     A empolgação de um leitor, para mostrar como é bom ler é tão voraz, que se alguém chegar ao meio da “palestra” vai pensar que o camarada esta vendendo um produto que vale milhões e que a vida dele depende disso. É assim que eu vejo.


       Você está no seu cantinho fazendo sua gostosa leitura e alguém comenta: “Vixe, eu não sei como você consegue ler um livro grosso desse jeito.” (Hehehehe mais uma vítima!). Você começa a citar, a explicar, a exemplificar o porquê de a leitura ser algo transformador, te levar a viajar sem sair do lugar, te tirar do tédio, te dá cultura, te trazer amizades (sim, o livro faz isso) a pessoa fica lá olhando, ciente que você saiu de algum manicômio. 


     Mas nós leitores compulsivos (rs) não resistimos a essas perguntas, não resistimos a olhadas discretas para ver qual é o título do livro que estamos lendo, isso mesmo! Não resistimos a isso também! Quando estou em algum coletivo e percebo o olhar insistente para o meu livro eu faço a devida cortesia de levantar a página e deixar bem exposta a capa, para meu suposto companheiro leitor, não ficar horas fazendo contorcionismo. Sei o sofrimento que é tentar ver a leitura alheia e não conseguir, tentar decifrar através da letra, da edição, da cor...

            Nós leitores temos manias que apenas outros leitores entendem... Somos como uma mãe tentando defender um filho, quando se trata de nossos livros, somos solidários quando alguém quer saber algo sobre nossas leituras, emprestamos livros sem pensar no amanhã (nananinanão, enganei você! Kkkk). 

       Sei que devo ter exagerado nas minhas demonstrações, ou não, me diga você companheiro amigo! Você que entende cada palavra escrita aqui, você que sente e vivencia cada dia desse mundo de  defesa, companheirismo e acima de tudo, amor pela leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário