terça-feira, 13 de outubro de 2015

Olá companheiros!
   
Hoje eu vim tratar de um livro, que me deixou fazendo aquele rostinho de menina romântica, com direito a suspiro e tudo! Eu falo de “Deixe a neve cair” que reuni três contos de natal, escritos por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. As histórias contadas no livro são interligadas e se passam em uma noite de tempestade e muuuita neve.


A primeira história “O expresso Jubileu” é escrita por Maureen Johnson (minha história preferida!). Conta sobre a jovem Jubileu que depois de um incidente inusitado com seus pais, é enviada em um trem para a casa de parentes, mas as coisas não vão sair do jeito que Jubileu imagina e muito romance nos espera.

A segunda, de John Green, é bem a carinha dele “O milagre da torcida de natal”, nos mostra a corrida de três amigos para chegar a uma lanchonete, mas eles não contavam com tanta aventura em apenas uma noite.

A terceira e última, da Lauren, fecha o livro com chave de ouro “O santo padroeiro dos porcos” nos apresenta Adie, uma jovem que acaba de terminar o namoro e percebe que a tempestade que ela está fazendo é em um copo de água (rs). Além disso, esse é o conto em que todos os demais personagens se encontram.

A leitura me deixou com gostinho de quero mais, mas para a nossa alegria, livro será adaptado para o cinema (uhuuu!) e terá estreia prevista para o final de 2016.

Eu espero ansiosa por este dia (rs)

7 comentários:

  1. Olá, Thaise
    Já li bastante resenhas sobre o livro, e todas com uma crítica positiva.
    Entretanto, não sei explicar, talvez por toda aquela febre que aconteceu, a mídia não parando de abordar a visita de um dos autores, John Green, todas as obras que tem a participação ou que seja dele, acredito que perdi o interesse.
    ( cada louco, com a sua...) rsrsr
    bju's Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu já vi várias promoções desse livro, mas nunca me encantou e não me interessei em comprar. Não imaginava que contariam histórias sobre o Natal, e eu sou apaixonada em Natal!!!! Vivo procurando livros sobre a época pra poder ler. E com certeza esse entrou na lista!
    Obrigada!!! E parabéns pela resenha inspiradora! Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Esse livro vai ser adaptado...ansiosa! Leia!! rs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha!!!!
    quase ouvi minha nora falando...heheheh...ela adora!!!!

    Eu nunca li, meio que fujo do autor...

    difícil eu mudar de ideia quanto à isso, mas vai que um dia eu mude né???

    bjs,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  5. Sabe que esse livro nunca me chamou muito a atenção? Mesmo com tudo o que você falou, ainda pesa muito o fato de ser contos de natal e eu dificilmente curto leituras desse período do ano...
    Mas... o filme me deixou curiosa e é bem possível que entre na lista de quero assistir no cinema :)

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Bom eu não curto a escrita do autor... não nos demos muito bem... o único livro que li dele foi A Culpa é das Estrelas... e a leitura foi boa, mas me senti frustrada com a leitura, esperava mais... mas enfim... não tenho vontade de ler esse livro... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir