quarta-feira, 4 de maio de 2016



Você ler histórias infantis?



     Sou Bibliotecária escolar e confesso que antes de entrar nesse universo, eu pouco sabia sobre Literatura Infantil, conhecia alguns poucos autores, mas nome de livro? História para indicar? Não sabia não. No entanto, hoje, se você me perguntar: Quais são meus autores preferidos na literatura infantil? Te darei uma lista imensa e até títulos dos livros que mais gosto desses autores. 

     Muitos acreditam que livros para crianças, são apenas para crianças, e isso não é verdade. Quantas histórias maravilhosas existem nesse meio, quanta lição é ensinada da maneira simples. Como é bom se deliciar e sorrir com personagens que você aprende a amar e guardar para sempre. Viver descobertas, aprender o gosto das coisas simples, descobrir que as princesas também soltam pum, se surpreender com um macaco leitor, perceber a simplicidade da leitura através de um menino que aprendeu a ver.

     E quando você vira mãe? Tudo que você quer é trazer de presente um livro lindo, ilustrado e colorido para seu filho. Entrar em livrarias e passar horas na sessão infantil, perceber que você já não está mais escolhendo livros para seus filhos, mas para você mesma.

     Chega de pensar, que só porque você cresceu, deve deixar os “Livros para crianças” de lado, curta e viva essa experiência de voltar a ser criança e aprender como criança. Solte a sua imaginação, e não limite-se apenas a ler, conte uma história, tenho certeza que existe uma criança próxima a você, ou quem sabe um adulto que precise da leveza das histórias infantis. 

     Virar Bibliotecária Escolar foi um presente para mim! Quando algum aluno me procura e pergunta: “Tia, me indica um livro!” eu sei direitinho em que estante ir e qual livro indicar, por título e nome do autor.
Breve em meu canal no Youtube, teremos um espaço reservado para essa literatura, aguarde. E nos faça uma visitinha!

2 comentários:

  1. Minha amiga, gostei muito do seu Blog, e acho que você deveria divulga-lo mais nas redes sociais. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda não tenho muita coragem (rs),mas se desejar me ajudar, sua opinião vale muito!

      Excluir