quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Você consegue ler e ouvir músicas?



Estava pesquisando algumas coisinhas na internet e me deparei com algumas playlist recomendadas para ouvir enquanto se lê, além disso, nós encontramos muitos livros com essas sugestões, não é mesmo?

Eu não sei você, mas eu não consigo fazer isso. Até que eu gosto das indicações e tal...mas fazer as duas coisas ao mesmo tempo??? Impossível!! (no meu caso).

Eu viajo tanto no momento de leitura de um livro quanto ao ouvir uma canção. Enquanto ouço uma música eu preciso tentar entender a história por trás das palavras, a melodia, o som dos instrumentos...leitura com música me desconcentra. Juro que já tentei até com as instrumentais,  as clássicas! Sabe o que aconteceu? fui diminuindo o volume para ficar confortável, até chegar a um ponto que não dava mais para ouvir nada, eu nem liguei.

Fico pensando se sou normal, vejo por aí pessoas com fones e com um livro na mão, tenho uma vontade de perguntar: "Como você consegue?". Muitos dizem que o barulho externo atrapalha, distrai e que a música ajuda com isso. Comigo é o contrário, lógico que se alguém estiver falando alto bem do meu lado não vai ser legal, mas o barulho das outras pessoas ao meu redor não me limitam viajar na leitura, eu me desligo desse mundo, mas quando tem música? Eu viajo é nos pensamentos, sonhando acordada, batendo o pezinho, sentido cada som... eitá como é bom!!! (rs).

Amo as duas coisas, amo mesmo! Mas cada uma no seu quadrado, por favor. E você, consegue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário